13 de julho de 2007

Sentidos

A noite é o melhor horário para escrever, para criar.
Por quê? Não sei dizer ao certo. Talvez por causa do silêncio
Ah, o silêncio...
Aquele que está presente nos momentos mais marcantes de nossa vida. O silêncio de quando quebramos aquela peça cara de nossos pais quando éramos criança, o silêncio após o primeiro beijo, o silêncio da expectativa do resultado do vestibular, o silêncio do pai, sem palavras, orgulhoso do filho.
Ele está presente em todas as fases da nossa vida, desde o nascimento até a nossa sepultura, talvez por isso que seja algo tão inspirador, tão misterioso.
Não é muito comum falar do silêncio, talvez por não procurarmos explorá-lo ou então por grande parte das pessoas considerarem o falar e o ouvir as maiores das virtudes humanas. Sou obrigado a discordar.
O olfato, o paladar e o tato são mais importantes e mais sinceros do que o falar e o ouvir. A fala mente pois falamos o que queremos falar, o ouvir também, pois ouvimos o que queremos ouvir, já o olfato, o paladar e o tato não mentem. Talvez seja por isso que estes três (e somente eles) podem ser resumidos com um único verbo: SENTIR
De 'sentir' vem 'sentimento' e, bem... sentimento é algo verdadeiro, que vem direto do coração e que, embora possa ser reprimido, não mente.
E, talvez por não mentir, estes sentidos são maiores e mais recordados do que o falar e o ouvir, afinal, ouvimos muitas coisas das quais não nos recordamos, mas como esquecer o cheiro do perfume da amada, o gosto daquele beijo especial, o modo que ela te toca quando você está triste. E tudo isso é lembrado pois estes sentidos são sinceros.
Talvez esteja na hora de revermos nossos conceitos....

8 comentários:

Anônimo disse...

NHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

ele é tão fofo escrevendo *-*

Barbie disse...

Noooooooooooooffa guri!!!
Amei o texto!!!
Tá de parabéns!!
Também escrevo, de vez em qdo, mas são poemas.

Anônimo disse...

Ta filosafando mano?
Falta de muié isso heim?
HUAUUUHHUAHUAUHAA

Anônimo disse...

Ta filosafando mano?
Falta de muié isso heim?
HUAUUUHHUAHUAUHAA

Fabio Alves disse...

auhauh nem é falta não ^^

Anônimo disse...

nem li

Anônimo disse...

SHOU DE BOLA MEW

Anônimo disse...

vi o link na sua msg pessoal e resolvi entrar :)
adorei o texto! tá escrevendo bem, ein?

;*