17 de julho de 2007

O mistério da vida

Outro assunto que me fascina é a vida. Não a vida em sentido limitado, mas a vida como um todo: o nascer, o crescer, as experiências, entre outras características. Talvez me fascine por sua complexidade, por ela conseguir ser tão diferente e, ao mesmo tempo, tão igual entre as pessoas.

Não sou adepto da crença no destino, vejo a vida como um grande quebra-cabeça, o qual nascemos com algumas peças e recebemos outras das pessoas com quem convivemos, porém estas peças não são suficientes para completar este quebra-cabeça, na verdade são somente uma pequena parte dele. E as outras peças? Bem, as outras peças cabe a nós desenharmos e montarmos como acharmos melhor.

Este quebra-cabeça não tem um final padrão e nem sabemos até quando poderemos continuar montando-o. Alguns o deixam pela metade, mas, em compensação, outros nos deixam verdadeiras obras de arte, inesquecíveis e inspiradoras.

Cada quebra-cabeça é único, embora possamos desenhar peças parecidas com as de outros, não é possível copiá-las, já que estas não se encaixariam em um diferente do original.

O que a imagem do nosso quebra-cabeça significa? Tudo aquilo que fizemos, é o reflexo do que somos e do que vamos deixar quando não pudermos mais continuar a montá-lo.

Complexa e encantadora, essa é a nossa vida.

2 comentários:

Barbie disse...

mesmo que seja devagar, devemos sempre montar o quebra-cabeça da nossa vida, mesmo que algumas vezes achemos que o local de uma peça é tal e na verdade a peça era apenas semelhante. no final veremos a bela imagem q formará. mas é preciso estar atento para colocar a peça certa e não apenas a que aparenta ser a certa.

Anônimo disse...

Ooiee =]

aa, num éh qe elee escreve beem?

koaaaoakaoakaa

ta lindO³ vioo?!

beeijO;*